Dormindo na Direção

Posted By on jun 23, 2011 | 0 comments


Meses de expectativa e finalmente “Carros 2“. Inesquecível. Como esquecer a pior animação que já vi da Pixar? E não tem desculpa que justifique. O filme é visualmente impecável. Mas a história é chata, confusa e as piadas são do tipo que a gente ri pra justificar o ingresso. Foi preguiça, má vontade ou algum plano interno de sabotagem? Até o curta de “Toy Story”, exibido antes do filme é melhor.

Em poucas palavras, “Carros 2” é uma paródia dos filmes de James Bond. Não é uma simples referência, é um paralelo direto, o que torna dificil achar alguma graça caso você não esteja familiarizado com os clássicos de espionagem.

Relâmpago McQueen é um mero coadjuvante, e os personagens de Radiator Springs são um elenco de apoio, quase inexistentes. Os protagonistas são Mate e o tal carro espião a moda de James Bond. A discussão sobre combustível alternativo, que é o tema de fundo, lembra mais um daqueles discursos ecológicos chatos, totalmente dispensáveis para quem buscava apenas uma tarde de Pixar com pipoca.

E uma dica importante para quem gosta de ver filmes em 3D: o custo não compensa. O único momento em que o 3D teve algum efeito foi durante os trailers. Não houve o menor cuidado, o menor trabalho, o menor empenho em explorar possibilidades que justificassem o valor extra dos óculos.

Sinceramente, Pixar, se for dirigir, não beba.

 

Esse é o cara!
A Verdadeira Mentira que os Homens Contam

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *